Sábado, Junho 03, 2006

O Zé toca, o Manel baila c’a mãe e o Chico vai pra porta ver quem vem.

Na década de sessenta, no tempo em que os namoros eram decididos nos bailaricos populares e muito do futuro dos mancebos se jogava na arte de dançar a valsa, a marcha ou o corridinho, as famílias preocupavam-se que os seus filhos se aprimorassem naquela arte de sedução, esperando por essa via proporcionar-lhe um bom casamento.

Conta-se por aqui uma história, cuja veracidade é atestada pelos seus contemporâneos, de uma família cujos membros eram verdadeiros “pés de chumbo”. A mãe, preocupada com o futuro dos mancebos e aproveitando o facto de um deles ter jeito pra o acordeão, teve a “brilhante” ideia de, no recato familiar, ensinar a filharada a dançar. E lá armou a sala de jeito a começar a tarefa.

E de batuta na mão começa a dar ordens: “o Zé toca, o Manel baila com a mãe e Chico vai pra porta ver quem vem, não venha a vizinha “Maria” que é muito regateira”. Não sei se a vivaça senhora encaminhou os filhos na vida através da dança, mas a verdade é que se esforçou e não consta que tivesse negado esse esforço. Foi, a crer nos resultados, um esforço inglório.
Ocorreu-me esta história a propósito da reacção do Presidente da câmara às palavras certas e verdadeiras do Presidente do PSD, Luís Marques Mendes, quando este afirmou. “Não estamos numa monarquia mas numa república”, a propósito do conhecimento que teve da situação de nepotismo descarado que se vive na autarquia riomaiorense. Atentando nas suas palavras, das duas umas: ou Silvino Sequeira acha que somos burros, ou então cegos, porque a realidade ele não pode esconder. E a realidade é esta:
- O pai (Silvino) é Presidente da Câmara
- O filho (João) é Vereador
- A prima (Ana Cristina) é também Vereadora
- A filha mais nova (Inês) é Deputada Municipal em substituição
- Um genro (Daniel, marido da Joana) é Deputado Municipal
- O outro genro (marido da Inês) é responsável pelo Pavilhão Multiusos
-A esposa (Elsa) e a filha (Inês) dão aulas da Escola Profissional, instituição da dependência da Câmara Municipal.

Isto só para dar uma pincelada rápida sobre situações que são facilmente verificáveis. Porventura se fizéssemos uma investigação mais apurada, chegaríamos a resultados ainda mais surpreendentes.

Comparando este “baile mandado” com o da ancestral Sra., não podemos deixar de fazer analogias interessantes.

- Os meios ao dispor da Sra. comparados com estoutros, eram ínfimos e talvez por isso mesmo os seus filhos nunca almejassem grandes proveitos.
- A Sra. ainda se preocupava em evitar olhares denunciadores da dança. Estoutro baile é feito no maior descaramento e impunidade, e quando alguém alerta para a marosca, aqui D’el-rei, que estão contra o progresso de Rio Maior.
-Finalmente, e aí a analogia é total, tanto uns como outros eram/são verdadeiros “pés de chumbo”. Veja-se o exemplo do João (vereador) em plenas tasquinhas a arrastar os pés perante os olhares incrédulos do país. Do país, disse bem, porque o pai deve achá-lo um óptimo bailarino tantos palcos lhe proporciona!!!

52 Comments:

At Sábado, 03 Junho, 2006, Blogger Alberto said...

Cada vez gosto mais deste blog!

Penso que já aqui o disse, mas está muito bem conseguido!

Não posso deixar, caro Edgard Gomes, de lhe dar os parabéns pela coragem! Gosto de pessoas que não viram a cara à luta e que dizem o que têm a dizer!

Há muito tempo que ninguém assinava críticas tão duras ao todo-toderoso Silvino Sequeira, e vocês aqui fazem-no!

Agora prepare-se, que a vingança deles vai sair para a estrada! Não sei os jornais e rádio da terra estiveram nesse jantar de quinta-feira, mas se estiveram, vamos ver se têm a coragem de relatar fielmente o que lá se passou!

 
At Sábado, 03 Junho, 2006, Blogger AMD said...

Senhor Edgard,

eu conheço-os bem! Eles vão tentar a vingança! Segure-se!

De qualquer forma, não é motivo para alarme! O seu texto está no plano da MAIS PURA VERDADE! É inegável que existe favorecimento para a família e para os amigos!

A quem duvidar, deixo apenas uma pergunta: o que é que a filha mais nova do Presidente fez na Assembleia Municipal para justificar ir de novo nas listas, tirando o lugar a gente mais capaz dentro do PS?

Por falar nisso, lembro-me agora que a filha mais velha e o filho varão do Presidente também já deram aulas na Escola Profissional!

E que dizer de duas Presidentes de Junta (S. Sebastião e Outeiro) envolvidas profissionalmente com a Câmara? Para já não dizer que o actual Presidente de Alcobertas também trabalhou para a Câmara.

Falando em Presidentes de Junta, vejamos os casos de dois que eram do PSD e que se passaram para o PS (Arruda e Ribeira de S. João)…

Há quem fale na alternância de partidos no poder e diga que isso é que é a democracia. Para mim a democracia é mudar os rostos que estão no poder. Ainda que sejam do mesmo partido…

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Que o genro do presidente seja o responsável pelo pavilhão multiusus não me choca, o que me surpreende é que para este cargo não se tenha sabido da abertura de concurso público, não é por nada, mas para o serviço que faz e pelo vencimeto: 1.622,00 euros/mês.... deve de haver muito riomaiorense licenciado em ... sabe-se lá o quê, com capacidade para gerir o referido pavilhão.

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous O Riomaiorense said...

Caros Edgard, Paulo Colaço, Vasco Tavares e Nuno Malta,

O tema em apreço, do conhecimento de toda a sociedade riomaiorense, é sintoma de uma enfermidade evidente, mas confortavelmente menorizada por um sistema que não questiona as suas "virtudes democráticas".
- um poder local forjado no ódio ao centralismo da ditadura e assim ideologicamente descentralizado, não fiscalizado, e abandonado ao assalto de voluntaristas não esclarecidos - na realidade, cancro em progressão destrutiva do território enquanto espaço de verdadeira vivência humana nas suas variadas dimensões.

O caso riomaiorense tem as suas particularidades, nomeadamente no carácter amorfo de uma população não suficientemente qualificada para avaliar a sua própria realidade e assim manifestamente incapaz de estabelecer paralelos num plano alargado de nível superior, nacional e internacional.

Filhos da demissão do Estado e da inexistência de uma consciência popular, proliferam os “tiranetes” em pedestal de “legitimidade democrática”.

Silvino Sequeira não é apenas quem desejou ser, é fundamentalmente o que sobre o dorso de uma comunidade curvada à sua mediania engrandecida lhe foi permitido ser - E tudo se lhe permitiu ser e fazer.

Comunidade-pedestal culpada de erguer sobre si o peso que hoje a esmaga. Comunidade-refém de necessidades e subalternidades consentidas.
Apenas os não-subsumíveis a este jogo de equilibrios forjado nas décadas terão a capacidade lançar a luz sobre a parda paz podre local.

Mas nunca a Verdade persistirá no interior do pequeno mundo das riomaiorenses verdades relativas. A Evidência medir-se-á na intensidade da sua demonstração e impacto mediático.
Lancemos o Erro Riomaiorense aos olhos imparciais de uma nacional consciência emprestada que substitua a inexistente consciência local.
Revele-se e permita-se que aos olhos de todos se julgue o que apenas aos olhos de alguns é neste momento visível.

O momento exige a actuação consequente daqueles que assumem publicamente a responsabilidade política da denúncia. Apenas o apelo às entidades competentes para um julgamento à luz da lei e aos órgãos mediáticos nacionais disponíveis, para um julgamento à luz da dignidade política permitirão o esclarecimento da população.

Um líder nacional marcou o momento e o plano da discussão – não permitamos que este pequeno foco de luz volte a esvanecer-se na obscura inimputabilidade da vida política local.

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Blogger O Atento said...

Rio Maior foi tendo varios blogs acerca de política.
Um dos mais polémicos foi o do Mário Calado.
E gerou polémica porque dizia o que bem lhe apetecia, sem receios de nada nem de ninguém!
Perdeu um pouco o crédito quando deixou que o "rancor" pela familia Sequeira criasse uma dureza enorme no seu blog.
depois das autárquicas surgiu o Polis Maior, que começou bem, com artigos interessantes, igualmente um blog de uma só pessoa, embora anónima, mas depressa se tornou um local mal frequentado, com posts muito rancorosos (o mesmo erro do MCP contra o João Sequeira) e comentários maledicentes.

Finalmente, ha coisa de um mês e meio, nasceu o Rio da Ponte!

é o exemplo acabado do que deve ser um blog.
Artigos diversos, a dar a cara, com opiniões, crónicas, notícias sobre a Assembleia (até que enfim que alguém escreve sobre isso), contraditório político, etc.

Eu vim aqui mais uma vez saudar a vossa audácia! Lamento que só hoje tenha vindo a lume esta situação familiar na Câmara, mas nunca é tarde para as verdades serem ditas!

post-scriptum: caro D. Sebastião, o meu nome é Atento, e nessa qualidade, penso que sei quem o senhor é... se eu tiver razão, seja bem aparecido!

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous o bom da fita said...

O nosso presidente e o homem mais justo e democrata que existe. É verdade que estendeu a mão à familia e amigos mas também é verdade que puxou para si muita gente não directamente ligada ao socialismo, por ex: Eng. Claudino, Carlos Frazao, Bentes, Prof. Humberto, Afonso das alcobertas, Vargas (que depois foi abandonado) e outras grandes figuras em cargos políticos ou de nomeacao política.
como e possivel criticar um mãos largas assim? Tenham vergonha na cara e façam como ele: empreguem também os amigos!

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous poisé said...

Duas notazitas:


Tenho vindo a escrever nos vários blogs cá da terra.
Sob vários pseudóminos, desde os saudosos medicamentos (xanax e afins) até à "sociedade unipessoal de irresponsabilidade ilimitada".
No meio do blá blá morno, apareceu um discurso duro, abrasivo, mordaz (diziam-me e disseram-me, e eu acredito)
Diverti-me à brava.
Mas no meio de toda aquela provocação havia muita denúncia.
Creio que fui dos primeiros a fazê-lo.
Se bem se lembram, os que andam por estas andanças há mais tempo, fui apelidado de "cão raivoso", quase me "mataram".
Isso numa altura em que o silvino e os silvinos era e eram intocáveis.
Dizer dele o que ele é e bem demonstra era um sacrilégio de lesa magestade.
Como vão longíquos esses tempos, apesar de ter passado apenas um par de anos, se tanto.
Agora verifico que começa a haver um verdadeiro discurso, de cariz político, de cara aberta e peito feito, consequente,lúcido e autorizado.
Não sei bem porquê nem em que medida, mas parece-me ter contribuído com alguma coisa para esta abertura à crítica do que está mal e à reivindicação do que se impõe melhorar.


Caro Edgard,
Eu sei que sabe, mas vou dizê-lo aqui, apontando algumas vertentes subversivas decorrentes da situação que descreveu.
O problema, como se sabe, é muitíssimo mais profundo do que aquele que resulta das ditas nomeações da família para os cargos importantes, de controlo, com vista a uma solução precisamente nepótica.
Vou pensar com o teclado, rapidamente, em alguns:
1º: Os mais competentes ficam afastados dos cargos e dos lugares públicos;
2º: Cria-se uma máquina controladora e manipuladora de tudo e de todos, desde os concursos públicos aos próprios eleitores;
3º: Cria-se uma máquina de influências, controlada por uma só cabeça (a do chefe do clã), geradora de um temor reverencial (ninguém se atreve, nos vários sectores, opôr-se ao que quer que seja, pois está perante um membro do dito clã, e o medo tolhe as pessoas!);
4º: Com o nepotismo, desvirtua-se a finalidade. Na verdade, nesses casos ocorrem sempre os chamados desvios da finalidade, pela priorização de tudo aquilo que permite ao clã capitalizar (seja o que for);
5º O nepostismo, tal como o que actualmente se vive em Rio Maior, nos órgãos de poder autárquico e não só, permite ao clã dominante nomear, indicar, influenciar, contratar, numa palavra, decidir, direta ou indiretamente, sobre todos os aspectos relevantes da vida da autarquia, como quer e bem entende em função dos interesses mais escusos.
6º: O nepotismo que aqui existe permite mascarar de democrático aquilo que é pura manipulação, subversão e atemorização, dos processos eleitorais e dos eleitores.

Mas o clã silvinista tem pelo menos um plano de mérito: Saber conduzir um rebanho de "carneiros" (sem ofensa), com umas boas ameaças, umas espadas de dâmocles (há por aí cabeças com elas em cima), com papas e com bolos.

Todavia, nem tudo são rosas.
O clã silvinista enfrenta agora uma outra realidade: As ovelhas tresmalhadas...

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Blogger Snake said...

Bem, eu era daqueles que achava que meter os filhos como vereadores era uma prática usual entre autarcas.
Há casos do PSD e casos do PS.
Agora, o que eu leio aqui vai muito para além de nepotismo: isto é não ter respeito pelo povo!
Isto é não ter sequer respeito pelo próprio partido!
É não ter vergonha na cara!

Se tal se passa-se na minha terra, Coimbra, havia guerra da grossa! Aliás, perder-se-iam eleições!

O que me espanta é, mesmo com esse abuso todo, o PS tenha ganho aí as eleições!!!

Eu não gosto de chamar burro ao povo, prefiro apelidá-lo de cego! Ainda assim, o mesmo povo diz: pior cego é o que não quer ver…

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Blogger Snake said...

Já agora, porque se fala tanto em "nepotismo", deixem dar-vos a designação disso (a quem não souber, claro):

Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous killer said...

Óh Edgar,
Que você não tenha nem ascendentes nem descendentes com valia para cargos públicos é uma coisa, que critique aqueles que têm é outra!
E, já agora, ouça lá, o senhor faz parte de um partido de “família”.
O PSD sempre foi um partidozeco familiar, onde os filhos sempre se julgaram muito importantes apenas pela ascendência!
Ou haverá quem não saiba que o PSD é o partidos dos filhos que querem seguir as pisadas dos papás?
Tenha coragem e não corte este comentário!
Até porque eu ainda não acabei: quando lhe apetecer dizer que o PS mete a família do Presidente do Poder, lembre-se que é o povo que mete no Poder quem quer! Só ao Povo se pede contas!
Quem dera ao PSD ter na Assembleia Municipal pessoas com a qualidade das do PS!
Aliás, o triste comunista chega a incomodar mais que toda a bancada do PSD. Só não supera o “jovem” profissional da política! Até porque, ao contrário desse “jovem”, o comunista adora bajular o poder de vez em quando. Mas nós sabemos que é bajulação oca!
E mais, óh Edgar, quando falar da família do poder, lembre-se que enquanto uns escolhem os melhores de dentro da sua família, outros escolhem a escória da escória… é um fardo com que você tem de viver durante este mandato actual!
E nem o facto de ter feito uma (apenas uma) escolha acertada, o livra da responsabilidade de ter escolhido nome a nome a equipa que mandou para a fogueira na CM e na AM!!!

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous quem te avisa said...

deixem o homem em paz!~
será que não percebem que quanto mais falarem do filho dele mais ele terá tendencia a passar-lhe a Câmara para as mãos?
já todos o conhecemos e sabemos que é um teimosão!
Quis ser Presidente da Câmara e ninguém o travou!
Quis virar um concelho pobre para o desporto (que o empobrece ainda mais) e ninguém o travou!
Quis à força mandar o velho edifício da Câmara abaixo e ninguém o travou!

Agora quer fazer do filho seu sucessor, embora saiba que o rapaz não é adulto que chegue e que perderia contra um candidato forte do PSD (não pode é ser o Rola de novo). E vocês a dar-lhe com o filho isto e o filho aquilo!

Irra, parece que chegaram ontem! Apercebam-se que o homem sabe que o filho é uma nódoa e que ninguém gosta dele. Apercebam-se que ele sabe que o filho levaria uma corrida do eleitorado.
Mas apercebam-se, sobretudo, que o senhor é pessoa para esquecer tudo isso só para irritar quem chama de incapaz o seu menino!

Por favor: PÁREM com isso!
Falem bem do Rola se tiver de ser, promovam a Isaura como é evidente, chamem de novo o eng. Élio caso ele queira, assediem o Carlos Frazão, mas párem de falar do cachopo! É má estratégia!

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Blogger Edgard C.Gomes said...

Killer (não o trato caro, pois parece-me que você é um elemento que graciosamente aqui vem defender o que não tem defesa), a propósito do seu comentário, que não obstaculizámos, vale a pena tecer algumas considerações, abstendo-nos das apreciações pessoais.

1- O que o PSD foi no passado apenas tem para mim um interesse histórico. Concerteza que cometeu erros, senão não teria entregado a autarquia aos socialistas. Não posso no entanto deixar de dizer, que “naquele tempo”, não havia ordenados chorudos para os autarcas, para assessorias e toda uma corja que hoje se alapa ao poder, sabendo que fora dali não sabem fazer mais NADA!

2- Tem razão na questão dos apelidos. Mas isso não é só no PSD, veja o triste exemplo do PS. Mas olhe que o povo pode demorar a acordar, mas não deixa de o fazer. Atente nos exemplos de Sintra e mais recentemente na eleição pra presidência da Republica.


3- Depois diz, que a família do poder escolhe “os melhores de dentro da sua família”. Mas diga-me sinceramente, leu bem o post? É que aquilo não é uma escolha, é um arregimentar a eito, independentemente de qualquer valia!

4- Sobre as escolhas que fiz ou não fiz. Sabe um dia alguém me disse que “os candidatos são como os melões, só no fim de abertos se sabe o acerto da escolha”. Porém devo dizer que na generalidade estou muito contente com as escolhas feitas, no pressuposto que “onde houver pão existirão sempre migalhas”.

5- Por último e ainda a propósito de escolhas acha que se os riomaiorenses soubessem desta verdadeira fábrica de tachos socialista, teriam escolhido Silvino Sequeira uma e outra vez? Será que Rio Maior ainda vai roubar o lugar a Cesar (localidade do concelho de Soure, famosa pelo fabrico de tachos e panelas de todos os modelos e feitios)? Será que foi a única industria a sério que o poder socialista instalou em Rio Maior?

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Edgard
Lanço-lhe um repto:
Leve às últimas consequências políticas as afirmações que profere, a bem do esclarecimento dos cidadãos.
Recolha cuidadosamente documentos comprovativos dos vários cargos ocupados pela famíia Sequeira - não se esqueça inclusive da recente contratação da filha mais velha para professora da Escola Superior de Desporto, nem da presença da filha mais nova na Direcção da Escola Profissional - e faça uma exposição a um orgão de comunicação nacional.
A única vez que Silvino Sequeira foi impedido de prosseguir as suas ideias, se bem se lembra, foi após ter sido ridicularizado pela televisão no caso do hotel das Salinas.
Mantenha a sua coragem e leve os dados irrefutáveis que apresentou a um órgão onde possam ser politicamente operativos.
Que Silvino Sequeira se justifique perante o país, já que a sua atitude prefigura não apenas um atentado contra os riomaiorenses em particular, mas igualmente contra a democracia em geral.

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Blogger O Atento said...

ACABO DE LER O JORNAL 24 HORAS!

RECOMENDO QUE COMPREM E ABRAM NA PÁGINA 10!

REALMENTE, ESTE É MESMO UM NOVO PSD DE RIO MAIOR!

PARABÉNS!

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

O euro-deputado do PSD, Carlos Coelho expôs também, detalhadamente, esta manhã na Sic Notícias, a situação que se vive em Rio Maior!

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

já vi o 24 horas!

que grande porrada!

viram as declarações patéticas do Doutor Silvino?

"A minha familia gosta de política"??? o que é isto senhores!

continuem assim!

O PSD está de parabéns!

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous o funcionário said...

O Deputado Carlos Coelho deu forte do Silvino e companhia!

Que cacetada!

Amanhã o clima vai ser de cortar à faca!

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous Catarina said...

SIM SENHORES!

Muito bem! Gosto de ver!

Este é o novo PSD, feto à imagem de gente lutadora e aguerrida, sem papas na língua!

O senhor KOK dizia que o PSD não podia ser apenas a Zami e o Paulo. De facto não pode. Tanto não pode como nem sequer é. Mas mesmo que o PSD fosse só a Zami e o Paulo, olhe que dão bem conta do recado!

Continuem!

E senhor Edgar, cá estaremos todos para ver qual será a reacção do Silvino Sequeira ao seu texto! Mas uma coisa é certa: os riomaiorenses sabem que o senhor nao está a mentir...

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous zp said...

Quero ver agora o que dirá o killer (e não esquecer o picador de gelo) quando lerem as desculpas que o Dr. Sequeira deu ao 24 Horas!

Sempre quero ver as edições do Região e do Tribuna, a ver como relatam todo este incidente...

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

quatro comentário de um habitué que, por norma, comenta como anónimo nos blogs da terra:

1 - não é novidade dizer que este blog é bom, por isso vou dizer que é o melhor blog dos que já surgiram em Rio Maior!

2 - Depois criticar a frase do D. Sebastião, que diz que existe "alternancia democrática" quando mudam os rostos do poder, mesmo que sejam do mesmo partido. Caro Sebastião (deixemos lá os títulos da nobreza, porque Rio Maior não é uma monarquia - Marques Mendes dixit), se agora vierem pessoas novas de dentro do PS para substituir o Pai, o Filho e a Prima, onde está a alternância, se o projecto velho e gasto é o mesmo?

3 - Finalmente, para o poisé: bastou alguém falar no MCP para o poisé também vir puxar galões e dizer que também é um blogueiro de marca maior! Olhe que isto nao é um concurso de popularidade... (foi uma brincadeira, não leve a mal)

4 - o "bom da fita" mencionou nomes de "ilustres" PSD's que se passaram para o PS, mas não referiu os motivos. Era bom que isso fosse conhecido...

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

AH,AH,AH,AH,AH,AH,AH,AH,AH,AH
PATÉTICOS, PENSAM QUE NOS ATINGEM ESTÃO ENGANADOS, SÓ NOS FAZEM RIR E SENTIR PENA.
SIM PENA POIS ISTO TUDO NÃO PASSA DE INVEJA E FALTA DE OCUPAÇÃO.
VÃO TRABALHAR.
E TENHAM CORAGEM DE PUBLICAR TUDO O QUE VOS É ENVIADO.

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous irs said...

"A minha familia gosta de política" diz Silvino Sequeira hoje no 24 Horas.
Que rica maneira de justificar essa sua mania de arranjar empregos para a família, amigos e inimigos que interessa controlar em tudo o que é público em Rio Maior.
Os meus parabéns ao Marques Mendes, ao Carlos Coelho, ao Edgard Gomes e a este novo PSD que parece disposto a mudar a politica do concelho.
finalmente alguém para me ajudar a cumprir o meu lema.

IRS (Irritarei Realmente Silvino)

 
At Domingo, 04 Junho, 2006, Anonymous tipo k lê nas entrelinhas said...

penso que no meio de tudo isto se estão a esquecer de analisar a fundo a situação dos dois genros do Dr. Silvino, cujas suas justificações são pobres e tristes!

como ele diz, e bem, um deles é também neto de um histórico do PSD..., e foi eleito como independente. Porém, foi eleito nas listas do sogro e não nas do avô!

Quanto ao outro, o Dr. Silvino brinca com todos nós dizendo que foi contratado por uma empresa municipal. Se é municipal, está tudo dito, ou será que ninguém vê o Gato Fedorento?

Sobre a esposa, diz o Dr. Silvino que é difícil encntrar pessoas qualificadas que acumulem. Sim, é difícil encontrar pessoas qualificadas que acumulem SE FOR DE BORLA!!! É que se for a pagantes, a fila é enorme.

Pergunta que fica no ar: a quem mais propuseram o lugar que está a ser ocupado pela Dra. Elsa?

 
At Segunda-feira, 05 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

O Sr Presidente nao tem nada a ver com uma empresa municipal de que faz parte da direção, nem sabe explicar porque esta la o seu genro,??? só falta dizer a seguir que os filhos não são seus!!!!

 
At Segunda-feira, 05 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Se ate os Engs metem na Camara os filhos e os genros,os presidentes de junta tambem, porque é que o Presidente Silvino não o pode fazer? e ainda por cima não os empregou todos no mesmo sitio.

 
At Segunda-feira, 05 Junho, 2006, Anonymous um eleito said...

Ó Caro Edgard,
Se o presidente da câmara é um indivíduo desta qualidade, como é que explica que ele ganhe todas as eleições em Rio Maior? Será porque você e as suas alternativas ainda são piores?!
As situações que agora relata já existiam no passado e nas eleições autárquicas as listas foram públicas, delas constando os vereadores João Sequeira e Cristina Silva, bem como os deputados Daniel Pinto e Inês Sequeira! E estas listas ganharam as eleições!!!!!!!!!!!!

 
At Segunda-feira, 05 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Já que falamos de favorecimentos e de convites mascarados de concrusos públicos, que dizer da ESDRM? Passo a explicar, uma das priopridades da instituição em termos de docência era a de recrutar professores do concelho de Rio Maior e/ou de concelhos vizinhos. Pelo que me diseram, em Rio Maior existem pelo menos 15 licenciados em Ciências do Desporto e Educação Física. Quantos exercem funções docentes na ESDRM? Quem são? Por que motivo os docentes riomariorenses, exactamente com as mesmas habilitações dos outros colegas que vêm por exemplo de Lisboa, não estão na ESRDM?

Já que estou com o dedo no teclado. E na DESMOR e respectivas ramificações, vejam quem lá está a trabalhar, a sua preferência ou filiação política e o respectivo grau de parentesco com outros funcionários da Câmara Municipal ou da própria DESMOR.

É também desta forma que Silvino Sequeira se tem mantido no poder: dando lugares de destaque e bem remunerados e depois, claro está, na hora de deitar o voto à urna, estes respeitosos eleitores e pais e mães de família não têm coragem de votar na oposição, obviamente, com o claro receio de perder o posto de trabalho.

Ao que nós chegámos: o povo vende-se por tão pouco com medo de ficar sem nada!

p.m.m.p@sapo.pt

 
At Segunda-feira, 05 Junho, 2006, Anonymous jf said...

O Eleito tem razão...
Esta situação não é de hoje... e não é uma situação que esteja encapuçada.Como se explica então que o Sr. Silvino tenha ganho as eleições??? Será que é por que não há alternativa capaz? É como diz o ditado:" Para melhor está bem, está bem. Para pior já basta assim" ou "Do mal o menos".

 
At Segunda-feira, 05 Junho, 2006, Blogger canine said...

um dia o 1º professor de música me disse " David, nunca mistures musica com politica pq são coisas que não se dão bem...", e é isso que eu faço, politica distância com ela. Como leitor deste blog, pq se fala da nossa terra, acho injusto qdo ao tentar acertar nuns se fale noutros que não merecem, por isso o meu comentário. O d. Sebastião (que até tem o nome da minha terra) fala logo no inicio, "...E que dizer de duas Presidentes de Junta (S. Sebastião e Outeiro) envolvidas profissionalmente com a Câmara? Para já não dizer que o actual Presidente de Alcobertas também trabalhou para a Câmara...", bem 1º a Ilda que eu saiba trabalha na ESDRM, em 2º penso que é de uma injustiça falar de 3 presidentes que são do melhor no nosso concelho. Vejam o desenvolvimento de Alcobertas nestes ultimos anos, os projectos que existem para valorizar os costumes e tradições, os incentivos para erguer a agricultura... em S. Sebastião, pode-se dizer que filho de peixe sabe nadar, se antes estavamos super bem entregues, agora continuamos. Por isso, esqueçam de vez em qdo os símbolos partidários, e sejam justos, não falem sem saber, nas juntas de freguesia ainda se trabalha com amor à camisola. Saudações, David

 
At Segunda-feira, 05 Junho, 2006, Blogger Paulo Colaço said...

Entre nós o debate gira em torno dos factos narrados pelo 24 Horas de ontem e da demonstração de vitalidade do PSD/RM (jantar com 200 militantes, vinda do líder nacional, anúncio de 101 novos militantes, vasto destaque jornalístico).

Em breves notas, responderei a alguns dos comentários aqui publicados:

- o PSD/RM não é apenas a “Zami e o Paulo”. É muita gente. Filiados, por filiar e gente que nunca se filiará mas dá o seu apoio.
Desde membros da Comissão Política a militantes anónimos, passando por vários autarcas do PSD. Gente que ajudou a divulgar o jantar, pessoas que se fizeram e que “fizeram” novos militantes. Eu percebo o seu ponto de vista, caro Kok, pois há gente menos visível a dar o seu contributo. Mas esses também fazem parte da equipa.

- Killer, o IRS disse-lhe: “cresça e apareça”. Eu não peço tanto, apenas que “cresça”.

- Caro José Simões, gostei da analogia com o “rei vai nu”, mas olhe que as denúncias de Marques Mendes já haviam sido apontadas pelo PSD, nomeadamente por António Rola!

- Sobre as Jotas: a JSD/RM brevemente estará activa: há jovens com força para isso, como se viu em campanha eleitoral, nomeadamente em Rio Maior e S. João da Ribeira. Sei também que a JSD/RM teve sempre alma própria e nunca se deixou manipular! Desconheço a situação das t-shirts…

- Caro Poisé, esta semana nascerá no Rio da Ponte um espaço mensal aberto, onde terão lugar artigos interessantes como aquele que nos enviou.

- Caro Alberto, deu os parabéns ao Edgard por não virar a cara à luta! TEM TODA A RAZÃO! Essa é uma das suas qualidades: a coragem.

- Anónimo que disse: «TENHAM CORAGEM DE PUBLICAR TUDO O QUE VOS É ENVIADO», penso que é visível a abertura à crítica neste blog! Aliás, até agora só foram rejeitados 3 comentários, sendo o motivo sempre o mesmo: palavreado grosseiro sobre uma pessoa ligada à CMRM.

Finalmente, caro Vasco, desculpa o meu atraso no texto sobre as transferências para as Juntas de Freguesia, que antecederia o teu texto sobre a Carta Educativa. Sei que o teu texto está pronto. O meu não tarde…

Saudações

 
At Segunda-feira, 05 Junho, 2006, Blogger mcp said...

É claro que o rei vai nu. Há muito tempo, de resto. E, se não era necessário ter vindo Marques Mendes afirmá-lo, a verdade é que, numa cidade como Rio Maior, esse homem baixinho, líder da oposição nacional, tem uma voz enorme e ampliada. Vou aproveitar a legitimidade que já me deram nestes comentários para clamar ao bom senso. (Ainda que, caro Atento, não concorde em nada com a avaliação que faz do meu blogue.)
A verdade, é que temo que se possa iniciar um caminho que não é o do combate político. É preciso distinguir: Silvino e João Sequeira são uma parte da questão; o resto da família é outra questão. Pai e filho são ambos políticos, titulares de cargos públicos (eleitos e por isso sujeitos ao escrutínio público), acusados de incompetência e, entre eles, existe uma conexão que ultrapassa o bom senso – João Sequeira trabalha na sombra do pai e está, como todos podem ver e até os seus lacaios o afirmam, em preparação para assumir a presidência (através de uma promoção artificial e paga por todos nós) ao arrepio da lógica (apesar de nos quererem fazer crer que é lógico), da ética e mesmo do decoro. É condenável e é necessário lutar (limpamente) para impedir que depois de tantos mandatos de um só homem (o que só por si, é pior até, que João Sequeira como presidente) fique na presidência uma continuação de menos qualidade, não havendo assim uma verdadeira renovação (até porque não acredito na juventude de João Sequeira – há jovens muito velhos...).
Outra coisa senhores, é o resto da família. É quase demagogia afirmar que, numa terra pequena como a nossa, uma substituta da Assembleia Municipal, tenha alguma importância para além do jeito que dá ter uma pessoa que de facto o faça – provavelmente só mesmo "por que tem que ser, que é meu pai que mo pede"! Depois, sejamos humildes, convencer o genro de uma histórica família do PSD, é uma vitória de Silvino sogro e de João cunhado que conseguiram convencer com as suas ideias e projectos alguém que preferiria não se meter no assunto e que dificilmente precisa desta situação. Quanto ao caso do outro genro, porque não o conheço, nem às suas funções no Multiusos e quanto aos outros membros da família, gostava de dizer que, quando se põe em causa o profissionalismo e a dignidade de alguém é preciso apresentar melhores argumentos que o mero facto circunstancial de pertencerem a uma família, sobretudo numa terra pequena como a nossa.
Se me disserem que esta é a brecha que poderá destronar Silvino e João, então desejo-vos sorte, mas deixo a pergunta no ar: os fins justificam os meios? Haverá quem diga que sim, eu acho que há ainda muito trabalho para fazer antes de uma solução tão radical.
Porque, o que é preciso atacar directamente são as situações e não as pessoas. (Também os comentadores dos blogues deveriam preferir isso: atacar as ideias, as opiniões e não as pessoas. Até porque depois, quando as pessoas se interpretam mal, tem de continuar a conviver com os insultos directos que trocaram. E isso era dispensável.)
Depois porque haverá situações, essas sim, muito mais graves, dentro da câmara e nas suas empresas que precisam de investigação e exposição. Situações que não se percebem pelo grau de parentesco e que necessitam de trabalho para serem desenterradas.
No passado, não tive problemas em atacar Carlos Nazaré porque era conhecedor profundo da sua incompetência. Não o ataquei só por ele ser o lacaio de Silvino Sequeira! (Nisso acho que cada um tem o que merece e Silvino não merece mais.) Ataquei-o pela situação de se tratar de alguém sem competência para o lugar de vereador que na altura ocupava. E agora, é ele que existe entre Silvino e João Sequeira, entre João Sequeira e a presidência da câmara. É verdade que ninguém me contradisse na altura, mas também ninguém me ajudou e o homem ainda que tenha deixado a vereação, continuou alegremente em cargos públicos com poder sobre os destinos da terra. Isso é que é grave. Grave mesmo, é Nazaré e João a "brincarem" aos vereadores, e não o resto da família Sequeira a trabalhar/participar na vida pública da terra onde o chefe do clã é o presidente? A não ser que eles demonstrem incompetência, ou tenham sido escolhidos por verdadeiro nepotismo. Mas então, apresentem-se provas, antes de os por em causa. Agora, é claro, que um dia isto ia acontecer e esses mesmos familiares deviam ter-se precavido desta situação já que, Silvino Sequeira, desde que João Sequeira saiu da Assembleia da Republica, parece ter perdido os limites do bom senso...

Mário Calado Pedro
(Obrigado e cumprimentos a todos)

 
At Segunda-feira, 05 Junho, 2006, Anonymous  said...

Até que enfim que a guerra comecou!
Parabens PSD/RM!
Isto sabe a confronto á moda antiga, tipo, PPD vs MRPP.
Paulo Colaco, espero que tenha muita razao quando diz que a Jota/RM esta em clima ascendente e que conta com pessoas fortes para a levarem para frente.Há alguns anos poucos, recusei varios convites para a integrar, feitos pelo entao presidente, porque achava que tinha muitos miudos que nao levavam a coisa a serio.
Mostrem que estao vivos e fortes e contam com mais um guerreiro.
VIVA o PSD!

 
At Terça-feira, 06 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

O povo é manso,sabe,fala,mas não tem coragem de chamar as coisas pelos nomes, e é tão triste ver algumas pessoas até perante uma situação destas olhar para o lado e fazer de conta que isto é que é a DEMOCRACIA, ISTO MEUS SENHORES éUMA DITADURA EM TODOS OS NIVEIS E QUEM SE MANIFESTAR È PREJUDICADO. Todas as pessoas sabem isto em Rio Maior!

 
At Terça-feira, 06 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

As tais pessoas que vivem na mesma Av. que apelido tem? é que devido a esse imovel ouve outras pessoas mto beneficiadas que moram tambem na mesma rua,e por acaso tb tem ligação com o municipio.

 
At Terça-feira, 06 Junho, 2006, Anonymous BE said...

Caro Paulo Colaço

li hoje as suas declarações ao jornal 24 horas e tenho duas coisas para lhe dizer:
1 - Até que enfim que aparece alguem com coragem para dizer ao Presidente Silvino as verdades na cara! Muito bem!
2 - A democracia é um sistema quase perfeito. só nao é totalmente perfeito porque a maior parte do povo nao tem consciencia da responsabilidade que tem nas mãos!

PS(R) - Enquanto não houver BE em Rio Maior, eu apoio o único partido com chances de virar isto do avesso!

 
At Terça-feira, 06 Junho, 2006, Anonymous Alice das piadinhas said...

Numa pausa dos estudos para as frequências, acabo de me aperceber da imensidão de "Sequeiras" em lugares de destaque e não posso deixar de dizer que o nome "Sequeira" é bem lembrado.

Vejamos, uma malta que seca tudo à sua volta, suga o "sumo" que pode ir parar a mãos alheias (mais ou menos competentes, não importa), é uma malta que aplica a "cultura de sequeiro".

Estão a ver a piada? "sequeiro" e "Sequeira"... :)

Beijinhos para todos aí em Rio Maior!

 
At Terça-feira, 06 Junho, 2006, Anonymous irs said...

Alicinha das Piadinhas essa sua piada "seca" é muito bem mandada!
Realmente esta familia de "sequeiro" seca tudo á sua volta.
Principalmente todos aqueles que discordam da sua visão do concelho, que eu chamaria de visão "bolsista", visto que meter ao bolso parece ser uma arte bem desenvolvida neste núcleo familiar.
Penso que quem ilustra melhor a minha visão dos "Sequeiras" é o Zeca Afonso nesse Super-Mega Hit da canção de intervenção "Os Vampiros"

No céu cinzento Sob o astro mudo
Batendo as asas Pela noite calada
Vêm em bandos Com pés de veludo
Chupar o sangue Fresco da manada

Se alguém se engana Com seu ar sisudo
E lhes franqueia As portas à chegada
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada

A toda a parte Chegam os vampiros
Poisam nos prédios Poisam nas calçadas
Trazem no ventre Despojos antigos
Mas nada os prende Às vidas acabadas

São os mordomos Do universo todo
Senhores à força Mandadores sem lei
Enchem as tulhas Bebem vinho novo
Dançam a ronda No pinhal do rei

Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada

No chão do medo Tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos Na noite abafada
Jazem nos fossos Vítimas dum credo
E não se esgota O sangue da manada

Se alguém se engana Com seu ar sisudo
E lhe franqueia As portas à chegada
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada

Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada

 
At Terça-feira, 06 Junho, 2006, Anonymous outro atento! said...

Não nos estaremos a esquecer de uma coisa?

É que o PS não é o único partido "familiar" de Rio Maior!

o CDS-PP também é! Veja-se que a mãe é deputada municipal, a filha já o fora antes, tal como o pai, e que agora é a líder local.

E consta que o irmão também chegou a fazer parte de listas...

 
At Quarta-feira, 07 Junho, 2006, Anonymous repor a verdade said...

Atenção que essa é uma crítica que eu nao aceito, na qualidade de simpatizante (nao filiado) nao CDS!

O CDS de Rio Maior é um partido pequeno, com poucos recursos e sem grandes possibilidades de distribuir lugares de peso.

logo tem dificuldade em encontrar candidatos!

Já o PS é o partido com mais certezas de vitória, de favorecimentos, de lugares para distribuir, com poder de persuasão maior, etc!

é no PS que mais se estranha a distribuição de lugares sempre aos mesmos!!!

Tratem o igual de forma igual e o diferente de forma diferente!

 
At Quarta-feira, 07 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

ISTO ESTÁ A FICAR INTERESSANTE.
Já se começa a sentir no ar um novo fôlego, as pessoas estão a começar a perder o medo, começam a abrir a boca, começam a ser mais exigentes com o que as rodeia.
Em suma, começam a perceber que afinal a crise não veio para todos os Riomaiorenses, pois alguns dos (des)governantes desta terra, que eles querem só para eles, já estão a ficar demasiado ricos e sem vergonha.
Escudando-se nos pontos fracos da democracia, que eles dominam na perfeição, comprando quase tudo e todos, sempre com benesses e troca de favores, manipulam todos os votos necessários ás contínuas reeleições, tentam preparar agora o clímax final.

Tentando passar o poder de Pai para Filho, para manter tudo na mesma com o Pai a mandar na sombra, pois o filho é incompetente e é apenas uma pequena “marioneta” como já se viu, só tem “arte e engenho” para gastar Milhões de Euros dum orçamento feito pelo Pai á sua medida e para a sua promoção pessoal.
Ex. gasta mais dinheiro em 2 dias de Jornadas da Juventude que o orçamento anual transferido para as Juntas de Freguesia. Demonstrando assim que, nunca souberam nem nunca saberão, o quanto custa “criar” 1 Euro, que depois é entregue ao Estado como receita de impostos, pagos por pessoas honestas que passam a vida a trabalhar e a criar riqueza, para estes miúdos gastarem como se o dinheiro fosse deles. Isto é uma vergonha

EM RIO MAIOR ISTO NÃO ACONTECIA , SE ISTO FOSSE UMA DEMOCRACIA.

NB - Mantenham sempre este espaço de debate aberto sem faccionismos e de opinião livre, pois em Rio Maior actualmente, isso é inédito.

 
At Quarta-feira, 07 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Parabens pela coragem de enfrentar os que se escondem atras da democracia para subirem na vida,e se autopromoverem,essa gente não tem vergonha nem escrupulos,nem dignidade,tenham cuidado que são pessoas sem espinha dorsal e que tudo faram para se vingarem,são "baixos" a todos os niveis.

 
At Quarta-feira, 07 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Para: Dr. Killer said

Você fala muito bem pela boca de quem lhe paga com o dinheiro dos nossos impostos.
Você sabe que anda a defender causas perdidas em Rio Maior, e também sabe como todos sabemos, que tudo isto vai acabar mal e que o seu tempo está a chegar ao fim. Certamente, terá brevemente de meter a sua viola no saco e ir comentar para outro lado, algures no Distrito de Santarém.
Em suma, guarde os seus comentários encomendados para a sua Famiglia PS pois em Rio Maior dispensamos contratados a prazo para dar sermões, sobre assuntos nossos, que nem sequer lhe dizem respeito.
Já agora gostava que explicasse aos Riomaiorenses a justeza do seu gordo salário, pago pelos impostos dos Riomaiorenses que trabalham - mas trabalham mesmo, arduamente todos os dias.

(*)

Rio Maior ainda há-de ser outra vez dos Riomaiorenses, quando nos vermos livres destes mercenários importados, que nada fazem e são demasiado bem pagos pelo poder, com dinheiro que não merecem ganhar e que é de todos.

O Futuro em Rio Maior só se fará quando nos preocuparmos verdadeiramente em defender os nossos interesses e apenas os dos Riomaiorenses.
– É Urgente, Rio Maior precisa.

Mas em Rio Maior serão sempre bem vindos os vierem por bem.
_____

(*) O Rio da Ponte recebeu este texto para publicação. Entendemos que é um texto com cabimento neste espaço. Porém, um excerto do mesmo, muito embora irrepreensivelmente redigido, era susceptível de criar um incidente de todo evitável.
Entre rejeitar um texto bom e remover um excerto “crítico”, optámos pela segunda opção.
É a segunda vez que tal acontece neste blog. Da primeira vez o corte foi efectuado com autorização da autora (que nos remeteu o email). Desta vez isso não aconteceu, razão pela qual justificamos desta forma ao “anónimo” a remoção de uma parte do seu comentário.

Rio da Ponte

 
At Quarta-feira, 07 Junho, 2006, Anonymous poisé said...

De quando em vez vêm à baila os partidos políticos.
Ou seja, O CDS assim, o PSD assado, o BE inexistente, a CDU não sei quantos...

Meus caros amigos,
Não é possível, a meu ver, alijar responsabilidades com fundamento na falta de estruturas ou de força ou do que quer que seja, DO PARTIDO!
Os partidos políticos são PESSOAS e não as paredes, os automóveis ou as gravatas.
Importam, pois, as pessoas.
As pessoas é que fazem a diferença.
Aliás, as pessoas e só as pessoas, e cada pessoa, é que pode fazer a diferença.
Eu sei que é obvio, mas é preciso, ainda assim, dizê-lo.
Por isso, mesmo um partido minúsculo pode fazer a diferença, e de que maneira.
Exemplos (e atenção que estes exemplos não são escolhidos em função de qualquer opção ideológica ou partidária, pois sou completamente apartidário, que não apolítico).
Mas vamos aos exemplos:
A ex-UDP e o Acácio Barreiros (já falecido).
Um único deputado fez, na altura, um furor tremendo na AR e fez a diferença e conquistou o respeito de todos, mesmo que de cor diferente.
Não era o partido (aliás, sem grande expressão social).
Era a pessoa e mais a sua competência e mais a sua inteligência e mais a sua vontade de fazer e mais o seu trabalho!
Outro exemplo: O Francisco Louçã.
Foi a sua tenacidade, a evidência da sua inteligencia, o verbo fácil, as lutas marginais etc etc (boas ou más, não está aqui em causa) que deram os frutos que deram e guindaram o BE ao parlamento.

São as pessoas que fazem a diferença.

Estou, por isso convicto de que, em Rio Maior, mais do que qualquer máquina partidária, virá a ter força de e para a mudança a PESSOA que se apresentar ao eleitorado com visível capacidade e talento para governar a coisa pública, em nome de todos nós, norteado pela legalidade, e com competências de gestão credíveis.
Como consequência, a eleição e o correspectivo pontapé no traseiro da pandilha que colonizou o poder autárquico da nossa terra ao longo de anos e anos e fez da terra o seu clube de interesses privado.

E é aqui que os partidos têm um papel importante: Na promoção das competências da pessoa escolhida.
Eu disse "na promoção das competências"! e não na promoção da pessoa, ela própria.

O contraponto é a verdade.
Só com verdade se alcança o sucesso.

Não vale a pena promover como competente quem se revela ou poderá vir a revelar não ter as competências requeridas (que não se faça aqui nenhuma leitura subterrânea, pois não tenho em mente nenhum nome da actual cena política, da anterior ou de futura: nada. São apenas ideias sem referencial concreto).

O flop que gera vai direitinho ao voto no partido contrário em leições seguintes.
A menos que se faça o que os incompetentes que actualmente governam fazem: Corromper tudo e todos em ordem à manutenção do seu próprio poder.

 
At Quarta-feira, 07 Junho, 2006, Blogger O Atento said...

Caro poisé:

dentro da sua habitual ambiguidade (não é crítica mas sim constatação de um cuidado na escolha de palavras e procura em não se comprometer) o senhor disse: «Não vale a pena promover como competente quem se revela ou poderá vir a revelar não ter as competências requeridas (que não se faça aqui nenhuma leitura subterrânea, pois não tenho em mente nenhum nome da actual cena política, da anterior ou de futura: nada. São apenas ideias sem referencial concreto)»

As suas palavras (posso estar enganado) soaram uma indirecta ao PSD, que promoveu António Rola como futuro Presidente da Câmara.
É verdade que a escolha foi má para se fabricou em poucos meses um mau candidato. Mas ele agora é vereador, com 4 anos pela frente.

Por isso pergunto-lhe: e se se tratar da promoção de alguém que não tem essas competências mas que ao longo do tempo (digamos 4 anos) as vir a adquirir? Vejamos o António Rola: um senhor conhecido em Rio Maior mas que ainda nao granjeou o estatuto de "respeitável"; um senhor corajoso, pois nao é à toa que alguém se candidata à CMRM; um senhor que até nem teve mau resultado contra Silvino Sequeira.

Porém, é um senhor que nao tem nem carisma, nem se lhe reconhecem grandes capacidades de gestão. Porém, o PSD tem de vencer esta ancestral tendência para trocar de candidatos logo a seguir à derrota dos mesmos. Por isso pergunto-lhe: António Rola é um caso típico de alguém que não tem AINDA as tais competências mas que as pode vir a adquirir.

Achará o senhor Poisé que pelo simples facto de não as ter actualmente lhe deve ser negada essa promoção? Ou, por outro lado, se lhe deve fazer um ultimatum parecido com "tem um ano para mostrar o que vale. se nao valer nada, tem de passar o testemunho ao senhor que se segue..."?

 
At Quarta-feira, 07 Junho, 2006, Anonymous IRS said...

Já que estamos nesta conversa sobre a Famiglia Sequeira fica um pequeno apontamento, a titulo de curiosidade apenas.
Estava eu ontem a deitar jornais fora e eis que me deparo com a edição de 26 de Maio do Região de Rio Maior que contêm uma noticia que só me dá a mim vontade de rir.
A páginas tantas aparece um artigo que relata a viagem de "um elemento" da Escola Profissional de Rio Maior a Bruxelas, de visita à Comissão Europeia. Lendo o artigo todo nunca se relata o nome de tal elemento, ainda não sei bem porquê, aparece sempre a expressão "um elemento"!! Isto porque o artigo tem uma foto dos visitantes e em destaque aparece logo um elemento da Famiglia, Inês Sequeira.
Eu cá gostava que nesta terra chamassem os Boys pelos nomes!!

 
At Quarta-feira, 07 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

OS MEUS PARABENS AOS QUE PARTICIPAM NESTE BLOG!

ISTO É SERVIÇO PÚBLICO! É CLARO QUE SE TRATA DE UM BLOG PARTIDÁRIO, MAS EU JA MANDEI AQUI ALGUMAS CRÍTICAS AO PSD E FORAM TODAS ACEITES! ISSO SIGNIFICA QUE APESAR DE TUDO, O RIO DA PONTE É PLURAL!

BEM HAJAM!

 
At Quarta-feira, 07 Junho, 2006, Anonymous Miguel A. Pedro said...

Boa tarde, meu caro Edgard Gomes. Os meus parabéns pelo excelente post que nos proporciona. Sem sombra de dúvidas ajustado ao estado da C. M. de Rio Maior. Palavras para que!? Uma vergonha!

Miguel Pedro
kloudboy@hotmail.com

 
At Quinta-feira, 08 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

continuem!

gosto do vosso blog!
é sério, conotado com a unica força politica que pode derrotar o PS mas que tem "capacidade de encaixe" para lidar com a crítica e opiniões contrários!

estao de parabens!

um abraço!

 
At Quinta-feira, 08 Junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Silvino Sequeira, um Visionário.

Este Presidente é aquilo que se espera dele, um autêntico visionário, senão vejamos:
Quem mais se lembraria de fazer uma ciclovia em cima duma conduta de água? Só ele, assim quando houver uma ruptura, torna-se mais fácil aos seus empregados.

 
At Quinta-feira, 08 Junho, 2006, Anonymous D Quixote said...

Numa análise séria e sem visões partidárias, é preciso analisar a realidade actual do concelho de Rio Maior.

A – O concelho de Rio Maior era ate há muito pouco tempo atrás um concelho rural, que complementou com a actividade agro-pecuária. Ora a agricultura no concelho há muito se desvaneceu e a pecuária segue-lhe os mesmos rastos.

B – Esta transformação no tecido social do concelho não se fez através da deslocação das pessoas para a actividade industrial no concelho porque esse não foi o caminho que os autarcas delinearam, escolheram outro, legitimamente como gostam de afirmar.

C – Esta mutação do concelho provocou a saída das pessoas mais válidas do concelho, na procura de oportunidades onde pudessem desenvolver as suas capacidades e a permanência daquelas que melhor se vergavam pra conseguir um empregozito na alçada da autarquia, porque os bons empregos eram para os apaniguados de Silvino Sequeira. (não coloco aqui os nomes para não inviabilizar a publicação do texto)

D – Com esta estratégia de colocar um concelho a depender dos seus humores, Silvino Sequeira transformou Rio Maior, concelho que esta a 15 minutos do litoral e tem crescido em população, numa amostra de um qualquer concelho do interior alentejano. A realidade é esta: Silvino Sequeira estiolou um concelho, não criando condições para a fixação dos mais capazes e arranjando empregos aos medíocres, aqueles que sabe, jamais questionarão a sua incompetência.

Ah e dizer que foi bom, encontrar nas minhas deambulações pela net, onde a nós que estamos longe, o nome da nossa terra sempre nos faz aumentar a curiosidade. Neste sítio, ainda se encontram pessoas que não se vergaram, que são livres, e de certeza absoluta estão empregadas ao serviço de sua alteza real. Que a fé não os abandone

 
At Quinta-feira, 22 Junho, 2006, Anonymous transparência said...

Vcs só publicam os textos elogiosos, ou do partido os de vcs próprios... Tudo o resto fica na "gaveta". De vez em quando lá surge um textito um pouco mais "agreste", mas é para disfarçar.
Sejam corajosos e assumam e lidem com as críticas também.

 
At Quinta-feira, 22 Junho, 2006, Blogger Paulo Colaço said...

Como nota explicativa a este comentário, cumpre informar que o comentador que assina como “Transparência” remeteu para o Rio da Ponte dois comentários acerca de eventuais casos de nepotismo nas Câmaras Municipais de Ourém e Póvoa do Varzim (autarquias PSD).

Segundo palavras do autor, os textos foram “retirados” de um outro blog, razão pela qual não os publicámos. Caso o comentador que assina como “Transparência” nos queira remeter os textos retirados directamente da fonte, de bom grado os publicaremos, como é prática no Rio da Ponte.

Recordamos ao comentador que assina como “Transparência” que a coragem a que nos incita é um dos elementos mais claros neste blog. Começando desde logo no facto de assinarmos com o nosso nome e respondermos pessoalmente por aquilo que escrevemos.

Quanto a textos que fiquem na gaveta, apenas aconteceu em situações de linguagem abusiva ou claro desrespeito pelo nome de terceiros. E reforço a ideia de se tratar do nome de terceiros porque todos os textos de confrontação, crítica ou ataque directos aos membros deste blog foram publicados.

 

Enviar um comentário

<< Home